Background Image
3

 

Mar

_

.

Luís Salgado

.

Jorge Queijo

.

Luísa Quintela
17

 

Mar

_

.

João Pais Filipe

.

Joana Guerra

.

André Cruz
#VR_3.1

 | 

Luís Salgado

 | 

Jorge Queijo

 | 

Luísa Quintela
3

 | 

Mar

 | 

23:00

Artistas:

Luís Salgado

Luís Salgado é licenciado em Música Electrónica e Produção Musical pela Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco e Mestre em Design de Som e Geração Automática de Música pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Como sound designer efectuou trabalhos para várias marcas e entidades como Samsung, MTV, NOS, Casa da Música, Museu Beraldo, Museu de Serralves entre outros.

Como músico tem participado em diversos projectos sendo os mais relevantes o projecto de música electrónica “U-Clic” e o projecto de criação livre “Stereoboy” .

Image
Jorge Queijo
Image

Jorge Queijo reside no Porto, músico multi- instrumentista, compositor, artista sonoro,

produtor e formador/educador, é licenciado em Jazz pela Escola de Música e Artes do

Espectáculo do Porto e concluiu o mestrado em Music Leadreship pela Guildhall School

of Music and Drama de Londres.

Desenvolve a sua actividade musical entre o minimalismo repetitivo, drones complexos,

improvisação, free jazz e o rock. Colaborou com vários artistas na área da improvisação e

da música experimental, entre os quais, Chris Corsano, Nate Wooley, John Zorn, Rodrigo

Amado, Yoshio Machida, Call Lyal, Burkhard Beins, Fritz Hauser, Hugo Antunes, B.

Fleischmann, Liz Allbee, Duncan Speakman, Sara Anderson e Hofesh Shechter.

Luísa Quintela

Luísa Quintela é uma Designer de Comunicação obcecada por palavras viúvas e alinhamentos, fascinada por física quântica e intrigada pelo legado de Abel e Caim.

Licenciada em Design de Comunicação pela ESAD Matosinhos, estudou anteriormente Artes Plásticas - Escultura durante dois anos na FBAUP, Porto.

Durante quase uma década trabalhou no estúdio Foge Major! como designer para a Cultura FNAC. Ao mesmo tempo, iniciou uma colaboração com o projeto ØSAW · Ocean Soundscape Awareness, uma equipa de artistas/investigadores que expõe o problema da poluição sonora no oceano por meio de práticas artísticas e copywriting e adaptação de SEO (Search Engine Optimization) para fashion brands. Actualmente, faz parte da agência Polaris Sports como senior designer, criativa e copywriter.

Image

Galeria:

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
#VR_3.3

 | 

João Pais Filipe

 | 

Joana Guerra

 | 

André Cruz
17

 | 

Mar

 | 

23:00

Artistas:

João Pais Filipe

João Pais Filipe (n. 1980) é um baterista/percussionista e escultor sonoro do Porto. O seu percurso enquanto músico é caracterizado pela abordagem a uma grande amplitude de estilos e linguagens, em bandas como os Sektor 304, Friedman & Pais, HHY&The Macumbas, Unzen Pilot, Paisiel, Montanha Magnética, Talea Jacta, Two White Monsters Around a Round Table, Space Quartet, CZN, ao mesmo tempo que mantém uma actividade regular no universo da música improvisada, tendo participado em inúmeros projectos ao lado de nomes como os de Burnt Friedman Steve Hubback, Fritz Hauser, Evan Parker, Marcello Magliocchi, Z'EV, Carlos “Zíngaro” and Rafael Toral. João Pais Filipe desenvolve, complementarmente ao seu trajecto como músico, um trabalho de construção de gongos, pratos e outros instrumentos percussivos de metal, através do qual explora tanto as propriedades acústicas destes objectos como a sua potencial dimensão escultórica e imagética.

Image
Joana Guerra
Image

Joana Guerra (Lisboa, 1983) é violoncelista, cantora e compositora. Depois da formação académica no violoncelo, ruma, em 2009, à procura de outras sonoridades que fossem ao encontro de uma linguagem mais pessoal e exploratória. Integra vários projetos de música experimental, livre improvisação, noise, rock, folk ou free jazz: trio Bande à Part; dueto com o violinista Gil Dionísio; The Alvaret Ensemble; trio Preto Mate (com Ricardo Jacinto e Pedro Melo Alves); sexteto Lantana (com Helena Espvall, Maria do Mar, Maria Radich, Anna Piosik e Carla Santana); o ensemble inspirado na obra “Tratado de Cardew”, de Cornelius Cardew; Asimov and The Hidden Circus; Ela É Uma Banda. Além de muitas outras colaborações com Joelle Léandre, Surma, Raquel Lima, Spectrum Awareness, Mia Distonia, Orquestra do Ruído, Yaw Tembe, Tiago Sousa, João Ferro Martins, Lula Pena, Cícero, Pop Dell’Arte.

Editou também quatro discos do seu projeto homônimo a solo.

Joana Guerra movimenta-se em diversos contextos artísticos, enquanto compositora e performer: na dança com Madalena Victorino, Marina Nabais, Clara Andermatt e João Lucas; no cinema de João Botelho; no teatro com a Companhia João Garcia Miguel e com a Companhia Hotel Europa.

André Cruz

André Cruz é formado em Design de Comunicação pela ESAD – Matosinhos. Grande parte do trabalho desenvolvido enquanto designer gráfico tem expressão no mundo da cultura. Actualmente dirige o Studio Dobra em conjunto com o João Guedes e é professor assistente convidado na ESAD, Matosinhos. Em 2020 deu início ao Sumo, um podcast com conversas em torno da prática do design. O percurso de André Cruz é marcado por passagens pela ExperimentaDesign em 2005, o atelier Drop em 2006, e a colaboração com Stefan Sagmeister na implementação da identidade gráfica da Casa da Música, estrutura onde deu continuidade a esse trabalho e manteve funções de designer e director de arte entre 2007 e 2018. A forte relação com a música possibilitou que desenhasse várias capas de discos e identidades para festivais, como Paredes de Coura e Primavera Sound (Barcelona e Porto).

Image

Galeria:

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Saco Azul /

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

T: 919 964 199 (Programação Artística)

T: 937 202 918 (Restaurante)

T: 222 087 268 (Escritório)

F: 222 000 134

sacoazul@maushabitos.com

geral@maushabitos.com

www.sacoazul.org

www.maushabitos.com/


Saco Azul /

Maus Hábitos

Vila Real

Teatro de Vila Real

Alameda de Grasse 15B

5000-703 Vila Real

Image