Background Image
15

 

Jan

_

.

Angélica Salvi

.

Pedro Tudela

.

Inês Nepomuceno
#VR_ESPECIAL

 | 

Angélica Salvi

 | 

Pedro Tudela

 | 

Inês Nepomuceno
15

 | 

Jan

 | 

23:00

Artistas:

Angélica Salvi

Angélica Salvi é uma harpista e compositora espanhola radicada no Porto desde 2011. Fruto da sua formação e experiência internacional junto de instituições como o Real Conservatório de Música de Madrid, Real Conservatório de Haia ou a Universidade de Arizona, tem vindo a construir uma carreira multifacetada  e largamente colaborativa. Detém, também, o nível de Mestre em Ensino da Música, pela Escola Superior de Música do Porto.


Com uma carreira dinâmica, além dos inúmeros concertos, o seu trabalho regista várias gravações discográficas, estreias de obras, projectos multi-disciplinares, colaborações com vários artistas, compositores, coreógrafos e encenadores. Dedica-se à improvisação, música contemporânea e electroacústica, explora várias técnicas de preparação, amplificação do instrumento e técnicas estendidas, sempre na busca de novos universos sonoros. É professora de Harpa no Conservatório de Música do Porto e faz parte do ensemble galego de música contemporânea Vertixe Sonora.

Image
Pedro Tudela
Image

Nasceu em Viseu, em 1962. Concluiu o Curso de Pintura da Escola Superior de Belas Artes do Porto (ESBAP) em 1987. Professor Auxiliar da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP). Enquanto aluno da ESBAP, foi cofundador do Grupo Missionário: organizou exposições nacionais e internacionais de pintura, arte postal e performance. Participa em vários festivais de performance desde 1982. Foi autor e apresentador dos programas de rádio escolhe um dedo e atmosfera reduzida na xfm, entre 1995 e 1996. Em 1992, por ocasião da exposição “Mute ... life”, funda o coletivo multimédia Mute Life dept. [MLd]. Enveredou pela produção sonora em 1992, participando em concertos, performances e edições discográficas, em Portugal e no estrangeiro. Cofundador e um dos elementos do projeto multidisciplinar e de música digital @c. Membro fundador da media label Crónica. Trabalha em cenografia desde 2003. Expõe individualmente com regularidade desde 1981. Participa em inúmeras exposições coletivas em Portugal e no estrangeiro desde o início da década de 80. Encontra-se representado em museus, coleções públicas e particulares. Vive e trabalha no Porto.

Inês Nepomuceno

Inês Nepomuceno nasceu em Viseu e mudou-se para o Porto em 2004 para estudar Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Quando terminou a licenciatura foi viver para Barcelona, onde colaborou com o atelier Twopoints.net.


Realizou o Mestrado em Design de Comunicação na ESAD - Escola Superior de Artes e Design (Porto) onde estagiou no Departamento de Comunicação e Projecto.


Actualmente trabalha como Designer no esad—idea, Investigação em Design e Arte da ESAD de Matosinhos.


Desenhou a identidade gráfica da Representação portuguesa na Bienal de Veneza de Arquitectura de 2021, do festival DDD+FITEI de 2019 e 2021, e a identidade gráfica da Galeria Municipal do Porto (em colaboração com Mariana Marques).

Image

Galeria:

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Saco Azul /

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

T: 919 964 199 (Programação Artística)

T: 937 202 918 (Restaurante)

T: 222 087 268 (Escritório)

F: 222 000 134

sacoazul@maushabitos.com

geral@maushabitos.com

www.sacoazul.org

www.maushabitos.com/


Saco Azul /

Maus Hábitos

Vila Real

Teatro de Vila Real

Alameda de Grasse 15B

5000-703 Vila Real

Image