Background Image
21

 

Dez

_

.

Pedro Tudela

.

Angélica Salvi

.

Inês Nepomuceno
15

 

Jan

_

.

Gustavo Costa

.

Pedro Oliveira

.

André Covas
#2.1

 | 

Pedro Tudela

 | 

Angélica Salvi

 | 

Inês Nepomuceno
21

 | 

Dez

 | 

20:00

Artistas:

Pedro Tudela

Nasceu em Viseu, em 1962. Concluiu o Curso de Pintura da Escola Superior de Belas Artes do Porto (ESBAP) em 1987. Professor Auxiliar da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP). Enquanto aluno da ESBAP, foi cofundador do Grupo Missionário: organizou exposições nacionais e internacionais de pintura, arte postal e performance. Participa em vários festivais de performance desde 1982. Foi autor e apresentador dos programas de rádio escolhe um dedo e atmosfera reduzida na xfm, entre 1995 e 1996. Em 1992, por ocasião da exposição “Mute ... life”, funda o coletivo multimédia Mute Life dept. [MLd]. Enveredou pela produção sonora em 1992, participando em concertos, performances e edições discográficas, em Portugal e no estrangeiro. Cofundador e um dos elementos do projeto multidisciplinar e de música digital @c. Membro fundador da media label Crónica. Trabalha em cenografia desde 2003. Expõe individualmente com regularidade desde 1981. Participa em inúmeras exposições coletivas em Portugal e no estrangeiro desde o início da década de 80. Encontra-se representado em museus, coleções públicas e particulares. Vive e trabalha no Porto.

Image
Angélica Salvi
Image

Angélica Salvi é uma harpista e compositora espanhola radicada no Porto desde 2011. Fruto da sua formação e experiência internacional junto de instituições como o Real Conservatório de Música de Madrid, Real Conservatório de Haia ou a Universidade de Arizona, tem vindo a construir uma carreira multifacetada  e largamente colaborativa. Detém, também, o nível de Mestre em Ensino da Música, pela Escola Superior de Música do Porto.


Com uma carreira dinâmica, além dos inúmeros concertos, o seu trabalho regista várias gravações discográficas, estreias de obras, projectos multi-disciplinares, colaborações com vários artistas, compositores, coreógrafos e encenadores. Dedica-se à improvisação, música contemporânea e electroacústica, explora várias técnicas de preparação, amplificação do instrumento e técnicas estendidas, sempre na busca de novos universos sonoros. É professora de Harpa no Conservatório de Música do Porto e faz parte do ensemble galego de música contemporânea Vertixe Sonora.

Inês Nepomuceno

Inês Nepomuceno nasceu em Viseu e mudou-se para o Porto em 2004 para estudar Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Quando terminou a licenciatura foi viver para Barcelona, onde colaborou com o atelier Twopoints.net.


Realizou o Mestrado em Design de Comunicação na ESAD - Escola Superior de Artes e Design (Porto) onde estagiou no Departamento de Comunicação e Projecto.


Actualmente trabalha como Designer no esad—idea, Investigação em Design e Arte da ESAD de Matosinhos.


Desenhou a identidade gráfica da Representação portuguesa na Bienal de Veneza de Arquitectura de 2021, do festival DDD+FITEI de 2019 e 2021, e a identidade gráfica da Galeria Municipal do Porto (em colaboração com Mariana Marques).

Image

Galeria:

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
#2.2

 | 

Gustavo Costa

 | 

Pedro Oliveira

 | 

André Covas
15

 | 

Jan

 | 

20:00

Artistas:

Gustavo Costa

Nascido no Porto, em 1976, o seu percurso caracteriza-se por uma constante permeabilidade a vários estilos musicais mas com um

denominador comum: a experimentação e o constante desejo de renovação estilística. Activo na cena underground desde o início dos anos 90,

manteve um interesse e atividade paralela no meio académico, estudando percussão, tecnologias musicais, sonologia, teoria, composição e media digitais, e leccionando em várias instituições de ensino superior em Portugal. Num período de 30 anos, fez parte de inúmeras bandas e formações de vários espectros estilísticos, colaborando com centenas de músicos em inúmeros espetáculos distribuídos por vários pontos do

globo. Nos últimos anos tem concentrado grande parte da sua atividade na Sonoscopia, coletivo e associação da qual é fundador e onde se

dedica à exploração sónica através de vários formatos de criação e colaboração.

Image
Pedro Oliveira
Image

Começa a tocar bateria em 1995. Integra em 1997 a banda KAFKA com a qual percorre o país em concertos sendo um dos  mais emblemáticos o do Festival SUDOESTE em 1999. Em 2004 integra por duas tours os SUBMARINE e em 2005 entra  como membro efectivo na banda GREEN MACHINE onde faz várias tours internacionais. 2005 é também o ano em que  começa a actividade de músico de suporte com o artista OLD JERUSALEM. Em 2007 forma os PEIXE:AVIÃO umas das mais  emblemáticas bandas do novo rock cantado em português. Consegue presença nos tops de venda nacionais com os discos  MADRUGADA e o homónimo PEIXE:AVIÃO. Executa ao longo dos tempos vários trabalhos para cinema e televisão, sendo de  destacar a banda sonora do  lme O QUE HÁ DE NOVO NO AMOR, o  lme musicado MÉNILMONTANT para o festival  CURTAS DE VILA DO CONDE e o  lme THE LADY AND THE HOOLIGAN para a ZOOM Cineclube. Em 2010 funda a editora  e colectivo de artistas PAD / EASY PIECES. No ano de 2015 com o duo OZO começa a utilização de uma linguagem mais  exploratória baseada na electrónica e processamento de sinal sempre como fonte a bateria preparada. No ano de 2016  estreia-se a solo com o projecto KRAKE onde explora ao limite a relação timbrica da bateria assim como a sua ligação a  ampli cadores e electrónica, criando um universo muito próximo de  lmes de terror. Em 2017 junta-se também aos lendários  Alexandre Soares e Ana Deus para entegrar como músico convidado a dupla OSSO VAIDOSO. Em 2018 desloca-se a Bristol  para a gravação do disco THE CLIFTON BRIDGE LANDSCAPES de KRAKE onde conta com a participação de nomes como  Jim Barr (Portishead), Jake McMurchie (Portishead-live/Massive Attack) e Pete Judge (Get the Blessing / Noel  Gallagher-live). Em 2019 é convidado pela banda CLÃ para assumir a parte ritmica da banda. No  nal de 2019 colabora com  Vincent Moon (Blogotheque), Priscilla Telmon e Rabih Beaini a músicar o  lme em tempo real Hibridos from Brasil. Em 2021  inicia a sua parceria com o artísta Rui Reininho como percussionista nos concertos do disco “20.000 Éguas Submarinas. Em  2021, com a banda Clã, ganha o Prémio Play para melhor banda, assim com a nomeação para um Globo de Ouro para a  melhor música com o tema “Tudo no Amor”.

André Covas

André Covas (1987, Lisboa) é músico, artista plástico, designer e professor sediado em Madrid. Enquanto músico, desenvolve projectos a solo e em colaboração (peixe:avião, Blac Koyote). Faz parte do duo artístico ACCA com Carmo Azeredo e integra o coletivo Campanice. Como designer, lidera a equipa de design da Metyis, e desenvolve regularmente trabalho na área da cultura (Semibreve, TBA, Saco Azul, Index, entre outros).

Image

Galeria:

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Saco Azul /

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel 178, 4º

4000-382 Porto

T: 919 964 199 (Programação Artística)

T: 937 202 918 (Restaurante)

T: 222 087 268 (Escritório)

F: 222 000 134

sacoazul@maushabitos.com

geral@maushabitos.com

www.sacoazul.org

www.maushabitos.com/


Saco Azul /

Maus Hábitos

Vila Real

Teatro de Vila Real

Alameda de Grasse 15B

5000-703 Vila Real

Image